sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

CRISE MIGRATÓRIA NA EUROPA


Aderlan Barros
Anderson Barbosa
Fernando Jesus
Iara Bernardo
Jadson Santos
Rafael Lima
Rebeca Pires
Roberto Carlos dos Santos
Thayna Santos



RESUMO: A Europa sempre foi um país rico que atrai vários imigrantes em especial dos países do Oriente Médio, Ásia e África, países esses que enfrentam graves problemas não só econômico como também sociais. Um dos temas mais falados do nosso planeta é a crise migratória na Europa, a maioria dos imigrantes é sírios, Afegãos, Eritreus e nigerianos, que por sua vez procuram sair do seu país em busca não só de melhores condições de vida como também de paz.


A crise surgiu em consequência do crescente numero de imigrante irregular que busca chegar aos estados membros da União Europeia, através de perigosas travessias no mar mediterrâneo por embarcações ilegais.
Mais os países Europeus tentando organizar toda essa migração estabeleceram varias politicas migratórias á fim de acabar a crise econômica e politica em que o país passava, estabelecendo medidas impedindo a entrada dos imigrantes para não haver concorrência de trabalho e evitar o aumento dos problemas sociais. Quando o país se encontrava em uma boa fase era permitido à entrada de imigrantes em trocar de mão de obra barata. Apesar de que a travessia do mar mediterrâneo fosse uma decisão incerta de que alcançariam seus objetivos, para os imigrantes aquela escolha não seria pior do que as circunstancias que eles vivem em seu país.
Os imigrantes escolhem a Europa quando estão fugindo das guerras no seu país de origem porque eles creem que na Europa eles terão oportunidades e escolhas de onde vão ficar. O motivo dessas guerras tem origem uma história de anos 30 anos pode dizer.
No ano de 1985 na cidade de Luxemburgo muitos europeus assinaram o tratado de Schengen, com isso foi facilitado à circulação de pessoas entre as fronteiras dos países próximos, mas é onde eles buscam abrigos que eles têm que ficar segundo um acordo do UE (União Europeia) chamada por “Regulamento de Dublin” que fala que os imigrantes tem que pedir abrigo no primeiro país aonde chegar ao continente.
Porém a Alemanha resolveu abrir uma exceção para os sírios que estavam em busca de asilo, dando a permissão que eles fizesse registro no país independente da sua localização atual na União Europeia.
Nos países aonde eles chegam e não querem se estabelecer totalmente eles acabam não fazendo registro oficial, e fazem o impossível para fazer o cruzamento nas fronteiras para que isso não aconteça. Com o nível alto do fluxo criou uma tensão e divergência a política de migração europeia.O primeiro ministro da Hungria falou que o problema era da Alemanha já que a maioria dos imigrantes estão se refugiando lá.Muito dos refugiados são presos tentando fugir e isso geralmente acaba acontecendo em fronteiras.
Existem vários acampamentos de imigrantes,onde eles aguardam a sua vez para atravessar o mar mediterrâneo e chegar ao lugar de destino,mais existem muitos imigrantes e todos acabam sendo expostos avarias doenças,principalmente as crianças e mulheres grávidas,pois nesses dias de espera eles acabam dormindo em chãos sujos e perto de banheiros onde todos ali utilizam,muitas das gestantes acabam tendo seus filhos naquele lugar e seus bebes acabam sendo expostos a varias doenças mais eles preferem arriscar a passar por tudo isso e no final da um futuro bom a seu filho do que ter que votar e sofrer novamente.   
Países com localização litorânea feita Grécia, Itália e Croácia que tem permitido facilmente que os imigrantes deixem seus territórios e atravessem suas fronteiras.
Países muitos ricos que ficam junto à Síria do que junto ao continente europeu, como Arábia saudita, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, mas para ter permissão para entrar nesses países que está na região do Golfo acaba saindo caro.
Por mais incrível que seja aquela crise se tornou um negocio altamente lucrativo para traficantes de pessoas, em troca da travessia os imigrantes cediam milhões por embarcações, mesmo que não tivessem garantia de seguranças e sobrevivência.
 A solução da migração talvez não seja realmente uma solução sendo que não existe uma garantia de melhora de vida para os “condenados”.
A maior parte dos imigrantes é jovem e homens, devido a sua capacidade de enfrentar diversos obstáculos na jornada e necessariamente eles preferem se arriscar para oferecer uma vida financeira melhor para seus familiares.
É de direito do cidadão ter uma chance para recomeçar talvez,esses jovens esses membros de cada família que se arriscam tanto nessa escolha não se sujeite apenas para mudar a sua condição de vida e sim para mudar a vida de sua família para poder olhar para o passado e dizer que lutou e conseguiu,possa ser que maioria tenha esse pensamento o que leva a se sujeitar.
O numero de imigrantes eleva a faixa da população de muitos países,levando em conta que maioria não resistiram a essa jornada,o acolhimento de muitos imigrantes foi o que impulsionou codinome “crise”,porque a migração gerou uma crise?justamente pela elevada taxa de pessoas que muitas vezes chegam aos países determinado de forma ilegal,essa questão e muito ampla pois não foi somente um motivo que levou a essa crise,ela teve contribuição da falta de estrutura dos países que saíram os refugiados,da guerra,fome,intolerância religiosa,a crescente demanda de imigrantes irregulares ou não,a falta de acolhimento que integram os imigrantes,tudo isso de alguma forma contribuiu para crise.
Apesar de que muitos países estão recolhendo os imigrantes de braços abertos ajudando e dando força para recomeçarem,por outro lado existe a posição,os imigrantes sofrem pois nem todos os países e nem todos os moradores de tal país receberam de braços abertos,eles enfrentaram frases e cartazes desmoralizadores que por consequência acabou resultando na falta de esperança para tal,a crise gerou vários tipos de consequências,umas positivas outras negativas,desejo resaltar as negativas desmotivadoras tanto para os países que integram quanto  para os imigrantes,pois muito chegaram a tal pais  de forma clandestina dificultando o acesso no próprio país ou até o recebimento do mesmo no país,outra dificuldade é a possível concorrência pela oportunidade de emprego,de fato que alguns países estão em fase de crise de economia e por consequência a falta de empregos para muitos,á uma grande tensão de ambos,pois um lado não quer perder o seu direito como cidadão que paga impostos e nem outro lado quer perder a oportunidade de recomeçar uma vida nova.
Devido a situação de cada país é necessário regulamentar leis que protejam a todos sem distinção olhando somente para o fato de que todos são seres humanos e precisam de uma estrutura para sobreviver em fim os países precisam de um reforço em sua estrutura para que possa oferecer um local seguro de moradia e oportunidades que garantam a sobrevivência,os países precisam de um reforço em sua estrutura para que possam oferecer um local seguro de moradia e oportunidades que garantam a sua sobrevivência evitando por fim que imigrante tais exerçam atividades ilícitas,leis e regras que protejam e tragam conforto e segurança para que haja uma boa convivência entre ambos.








CONCLUSÃO: Em todo conteúdo é perceptível a miséria e sofrimento e a condenação muitos,mais se analisarmos um fato muito comum é a esperança,todos procuram uma condição de vida melhor para si e para seus familiares.
O Racismo
O Racismo no Brasil
Amanda Gomes da Cruz Rios
Atila da Cruz Silva
Douglas de Souza Santa Rita
Joselene Karolaine Souza dos Santos
Ricardo Felipe dos Santos Borges
Wesley de Almeida da Cruz
Laiana Moura
Resumo :
Esse artigo tem como objetivo falar sobre o racismo no Brasil,mostra o quanto os negros são descriminados na sociedade brasileira,o quanto eles sofrem violência,e como as pessoas veem os negros na sociedade. Relata como a desigualdade social e a internet ajudam no racismo. Mostramos o quanto a internet virou aliada as pessoas que gostam de praticar o racismo. E o quanto a desigualdade racial tem ajudado a crescer o racismo. Relatamos também sobre o surgimento das cotas,como ela é utilizada e como ela pode ajudar as pessoas.
Texto :
Racismo é o preconceito e a descriminação contra pessoas de diferentes raças. As pessoas criam sentimentos de ódio e nojo por pessoas com peles mais escuras,acham que são superiores a elas por terem uma pele mais clara,mas sabemos que isso não passa de um pensamento preconceituoso. Muitas pessoas praticam o racismo achando que estão certas ou ate mesmo se julgam não ser racista,acham ruim quando veem algumas pessoas negras no mesmo local que elas,muitas pessoas ate não aguentam ficar no mesmo local que elas,pelo fato do preconceito ser muito grande contra essas pessoas negras. As pessoas não praticam o preconceito porque a pessoa fez algo com ela pra da o troco,ela pratica o preconceito pelo simples fato de não gostar da raça daquela pessoa. O Brasil por exemplo é um pais marcado pelo racismo,é uma forma da sociedade organizar exaltando um grupo e diminuindo o outro,ou seja exaltando os brancos e diminuindo os negros. Muitos casos as pessoas são tão preconceituosas que acabam praticando violência contras as pessoas negras,em alguns casos elas acabam morrendo ou ficam com sequelas. Mas racismo não é só contra os negros mas sim o preconceito sobre todas as raças,mas acaba que quem sofre o maior preconceito são os negros. A maioria da população brasileira é negra,mesmo assim não empata que as pessoas praticam o preconceito. Embora o Brasil tenha uma forte mistura de raça,a insistência do racismo pode não ser tão evidente para alguns, mas ele não deixa de existir.
O racismo e a desigualdade andam lado a lado no Brasil,isso porque a sociedade  julga muito o caráter das pessoas com o modo de se vestir,com a cor da pele e etc. A desigualdade ajuda manter o racismo desde os tempos da escravidão tendo os brancos sempre acima dos negros,alem dos negros sofrerem com o racismo ainda sofriam com a desigualdade social,pelo fato de viver em uma situação critica e desumana.Isso vem ate os tempos de hoje,porque algumas pessoas ou empresas ainda tem preconceito em contratar pessoas negras,não pelo fato dela não saber exercer o trabalho mas sim pelo fato de ser negro,mesmo a pessoa sendo qualificada pra isso eles não aceitam pelo fato da pessoa ser negra,e algumas pessoas que são contratadas sofrem preconceito pelos clientes,muitos clientes não entram nem no local e outros pedem para não serem atendidos pela pessoa negra. Um caso racista que aconteceu em São Paulo um menino de 8 anos foi expulso da porta da loja pela funcionaria. Se uma pessoa negra cursa uma faculdade onde estaticamente a maioria das pessoas são brancas,ela sofre racismo dos aluno e ate mesmo dos professores,uma aluna da faculdade de Saúde Pública da USP (FSP-USP), foi impedida de entrar na faculdade por ser negra,os guardas deixaram todas as pessoas brancas entrarem na faculdade menos ela por ser negra. As pessoas acham que os negros não tem capacidade de ter um cargo mais alto ou fazer uma faculdade só pelo fato de serem negros,só veem o negro como ladrão,traficante,algo ruim e nunca veem como uma pessoa honesta. No Brasil a maioria das vitimas de homicídio tem o mesmo perfil,são negras,pobres e jovens,o numero só vem aumentando,criaram uma macha para as pessoas se mobilizarem com os casos que tem acontecido por causa do racismo,com a macha eles querem cobrar as políticas publicas   diante dos últimos dados sobre a violência contra a população negra, pobre e periférica brasileira. Muitas pessoas acham que os negros ate hoje não podem ter o mesmo direito que os brancos,muitos acham que os negros deviam ser escravos ate hoje. A desigualdade e o preconceito nunca vão acabar enquanto as pessoas pensarem que são melhores que as outras,enquanto elas não enxergarem que todos nos somos iguais independente da cor da pele ou da conta bancaria. A desigualdade social ajuda mais ainda as pessoas desenvolverem o racismo. O racismo se tornou algo invisível no Brasil pelo fato por causa da historia as escravidão no país,durante a escravidão o negro foi entrando na sociedade com muito pouco espaço. Muitas pessoas tentam cobrir as discriminações contra negros,mas a cada dia essa discriminação é percebida,as pessoas estão criando grupos e lutando contra o racismo,mas não tem muito apoio interno. O racismo esta entranhado nas relações sociais no Brasil. A desigualdade social separa as pessoas umas das outras e fazem com que elas se odeiem e criem o racismo.
 É falso afirmar que o Brasil não é um país racial. Vários brasileiros afirmam ao contrario,mas são pessoas que não enxergam ou não querem enxergar a verdadeira realidade do país. Não a necessidade de citar dados ou exemplos de racimos porque é algo que já esta visível : Como o caso do atual goleiro do time da ponte preta-aranha, que foi chamado de macaco por uma torcedora do time do Grêmio, quando ainda jogava pelo santos. Isso foi algo que repercutiu todo o pais, será que não evoluímos? ,como também o caso do jogador Daniel Alves, que quando ainda jogava pelo clube do Barcelona, jogaram uma banana no campo para ele, e ele respondeu simplesmente pegando a banana e comendo. São casos que aparecem na mídia por motivo de quem foi atingido foram personagens famosos,pessoas que estão na mídia. Simplesmente por isso, porque se fosse qualquer outra pessoa comum sem nenhuma fama, ninguém saberia,e assim continuaria sem saber. A maioria da população brasileira são negros, pessoas que são vitimas de genocídio,que vivem em favelas e periferias em condições sub-humanas,acesso ao serviço público ruim e alem de serem agredidos diariamente pelo estado de farda e por uma mídia fascista. Isso é algo que vem de gerações. A estigmatização é uma arma muito poderosa, pois fortalece o preconceito,baixa a alto estima de um povo. Os efeitos colaterais do racismo institucional aumenta cada vez mais, praticas que transgridem a lei e violam direitos humanos parecem não causar indignação e colocam em questão a justiça brasileira quando se trata de negros e pobres. “ Racismo não prendem racistas a não ser para salvar o próprio racismo.”
O sistema de cotas se iniciou com o objetivo de corrigir o período histórico da escravatura, resultando na maior ingressão de negros e índios nos ensinos superiores. A primeira instituição a aderir o sistema de cotas, foi a Universidade de Brasília (UnB), em 2004, implantando ações que afirmavam a entrada de negros, indígenas, pardos, pessoas das comunidades quilombas e também estudantes de baixa renda e deficientes - com a cota social-. Então, diferente do que muitos pensam, o sistema não befeficia somente pessoas negras. Cotas raciais ainda é um assunto bastante polêmico pelo fato de haver pessoas que são a favor e pessoas que são contra. Muitas pessoas são contra as cotas, por achar que alguns recorrem ao sistema por ser mais fácil do que o sistema universal, pois o negro nunca foi proibido de ingressar nas universidades. As cotas são uma forma de amenizar o racismo e a intolerância gerada por diferentes etnias, onde por exemplo os negros e o índios são tratados de forma inferior aos brancos. As cotas raciais foram criadas para dar mais chances as raças que decorrente ao preconceito passam a ter uma qualidade de vida inferior, não tendo a oportunidade de ingressar nas mesmas escolas, pelo fato dos pais não terem a mesma condição financeira, que na maioria das vezes é culpa do preconceito que impede que os negros e índios tenham as mesmas oportunidades de ensino e emprego, e em alguns casos exerçam a mesma função, com a diferença de salário. Por outro lado existe as pessoas que são contra as cotas por alegarem que o sistema vai contra o Artigo 5° da Constituição Federal, - que garante a não distinção de brasileiros ou estrangeiros residentes no país - , pelo fato dessas reservas de vagas ser o oposto de igualdade para todos, e assim mantendo a diferenças de raças, mantendo ainda o racismo. ao invés de dar os mesmo direito a todos. A solução para o fim do racismo é eliminar as diferenças físicas. O preconceito e o racismo se abrangem quando começamos a nos classificar e a nos rotular. Devemos entender que apesar de sermos pessoas diferentes, continuamos sendo seres iguais, com direitos igualitários.
Hoje em dia o racismo ganhou um forte aliado que foi a internet,com ela as pessoas podem expor a vontade o seu preconceito,quando quiser e com quem quiser. Como hoje em dia a internet é algo utilizado por todos,as pessoas expõe os seus preconceitos e acabam achando mais pessoas preconceituosas e um vai ajudando o outro a humilhar as pessoas. Muitas pessoas sofrem preconceito na internet mas os casos que repercutem são os dos famosos,como no caso da apresentadora da previsão do tempo do jornal nacional,Maria Julia foi vitima dessas pessoas racistas que não sabem usar a internet para uma causa boa mas sim para uma ruim,ela foi vitima de xingamentos e humilhação,por ter uma pele mais escura. As pessoas não tem medo de expor seu preconceito e a internet é algo que influencia os jovens,acaba influenciando a fazer o racismo as vezes sem ate eles mesmo perceberem,começando com uma piadinha sem graça e depois quem sabe não continue com a piadinha. A internet é um meio que as pessoas podem compartilhar o racismo e isso acaba ajudando muito o racismo. Porem as consequências que as pessoas sofrem pessoalmente pelo preconceito não é o mesmo,o indivíduo pode ofender a pessoa sem se preocupar em ser agredido,por saberem disso as pessoas atacam mais ainda umas as outras. Muitas pessoas fazem perfis fakes só para atacar as pessoas sem ser identificado ou denunciado,por exemplo um caso que aconteceu no facebook pessoas fizeram um perfil fake dizendo que venderia negros a R$ 1,00,falavam suas possíveis utilidades.As imagens dessa paginas deixaram muitas pessoas chocadas e tristes. As pessoas que apoiam esse ato ainda podem compartilhar a vontade para mais pessoas verem. Todos nos sabemos que a internet têm servido de show para pessoas mostrarem seu preconceito e ódio.As punições e leis parecem fazer com que essas pessoas parem de expor seus preconceitos parecem que elas precisam expor sempre mais e mais seu ódio e preconceito. O que antes as pessoas tinham medo de falar hoje em dia elas expõe na internet sem se preocupar com nada. Nesses últimos anos a internet tem colocado espaço para essas pessoas praticarem crimes de ódio,em mais destaque esta o racismo.
“Tire o seu racismo do caminho, que eu quero passar com a minha cor.”
Conclusão :
O nosso estudo aborda,como a desigualdade ajuda no racimos,falamos o quanto a desigualdade puxa as pessoas a praticarem o racismo,os dois andam lado a lado,um ajudando o outro a ser praticado pelas pessoas de uma forma ruim e brutal.
Abordamos os mitos da democracia racial,falamos o quanto e falso afirmar que o Brasil não é um país racista,e as pessoas tentam esconder o quanto o Brasil é racista.
Abordamos o quanto as cotas ajudam as pessoas de diferentes raças,quando ela foi criada e como ela é utilizada.

Abordamos o quanto a internet ajuda as pessoas praticarem esses preconceitos,e a cada dia ela nos mostra que tem mais preconceituosos por ai e que eles não estão diminuindo e sim aumentando.

Avanço das DSTS


DOENÇAS SEXUALMENTE TRASMISSÍVEIS (DST)


Juliane de Carvalho Silva
Natalia Anjos dos Santos
Valéria da Cruz Souza do Nascimento
Yasmin dos Santos Leal
Yslanne Cristina Vieira Lima


RESUMO: Nesse artigo iremos mostrar de que maneira a sociedade ver as pessoas que tem ou que já tiveram alguma das doenças sexualmente transmissíveis. Também falaremos dos meios de transmissão, das formas de tratamento e principalmente de como se prevenir.


Na década de 1980 em que o vírus do HIV foi descoberto todos se assustaram com o número de pessoas mortas por esse vírus. Desde a sua descoberta, a medicina evoluiu bastante com tratamentos seguros até mesmo com coquetéis de remédios.

Apesar de todos esses avanços e toda a orientação passada, os números de casos de HIV não diminuíram com o passar dos anos, principalmente entres os jovens. No Brasil foram registrados 66.114 casos de AIDS entre jovens de 13 a 24 até Junho de 2009[1]. Mas por que houve um aumento tão grande no número de casos de AIDS em jovens? A resposta a essa pergunta é simples, hoje os jovens usam e abusam da tão famosa frase: “Sem camisinha é mas gostoso” e esquecendo assim que a camisinha é a proteção.

Infelizmente vivemos numa sociedade onde metade da população age de maneira extremamente irresponsável, as pessoas não tem mais o cuidado e a preocupação de se sujeitar as consequências de atos irresponsáveis. A maioria dos jovens hoje entra muito mais cedo na vida sexual do que há 30 anos, muito deles nem sabe ao certo nem o que é sexo. E por consequência disso não procuram orientação médica e muitas vezes nem sabe se o seu parceiro ou parceira tem alguma doença sexualmente transmissíveis.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS):

Sífilis: 937.000
Gonorreia: 1.541.800
Clamídia: 1.967.200
Herpes genital: 640.900
HPV: 685.400[2]

Os tipos de doenças sexualmente transmissíveis mais comuns são:

Vírus do Papiloma Humano ou HPV: Infecção que causa verrugas em diversas partes do corpo, dependendo do tipo do vírus.

Sintomas: Muitas pessoas com HPV não desenvolvem sintomas, mas ainda podem afetar os outros pelo contato sexual. Os sintomas podem incluir verrugas nas genitais e na pele das regiões próximas. Sintomas comuns: coceira, câncer cervical, verruga ou verruga genital.

Tratamentos: O tratamento depende do estágio da doença. Não há cura para este vírus, e as verrugas podem desaparecer sozinhas. O tratamento se concentra na remoção das verrugas. É recomendado que homens e mulheres tomem a vacina que previne as variedades de HPV que mais causam verrugas genitais e câncer cervical.
 Mais de 2 Milhões de casos no Brasil.


Herpes Genital: Infecção comum transmitida sexualmente, caracterizada por dor e lesões na região genital.

Sintomas: Geralmente diagnosticável pela própria pessoa. Dores, coceira e pequenas feridas aparecem primeiro. Elas formam úlceras e crostas. Depois da infecção inicial, a herpes genital fica dormente no corpo. Os sintomas podem voltar por muitos anos.
Tratamentos: O tratamento consiste em autocuidados e uso de antivirais. É possível usar medicamentos. Antivirais para gerenciar as crises.
Mais de 2 Milhões de casos no Brasil.

Clamídia: Infecção comum transmitida sexualmente que pode não ter sintomas.

Sintomas: Requer um diagnóstico médico. Muitas pessoas que contraem clamídia não desenvolvem sintomas, mas ainda podem afetar os outros pelo contato sexual. Os sintomas podem incluir dores genitais e corrimento da vagina ou do pênis.

Tratamentos: O tratamento consiste no uso de antibióticos. Recomenda-se a terapia com antibióticos para o paciente infectado e seus parceiros sexuais. Também é necessário realizar exames para identificar outras possíveis infecções sexualmente transmissíveis.
Mais de 150 Mil casos por ano no Brasil.

Gonorreia: Infecção bacteriana sexualmente transmitida que, se não for tratada, pode levar à infertilidade.

Sintomas: Requer um diagnóstico médico. Os sintomas são dor ao urinar e corrimento anormal no pênis ou na vagina. Homens podem sofrer dores dos testículos e mulheres podem sentir dores na parte inferior do abdômen. Em alguns casos, a gonorreia não apresenta sintomas.
Tratamentos: O tratamento consiste no uso de antibióticos. É possível tratar a gonorreia com antibióticos como Ceftriaxona, Azitromicina e Doxiciclina.
Mais de 2 Milhões de casos no Brasil.

AIDS: Danos ao sistema imunológico causado pelo vírus HIV, interferindo na capacidade do corpo de combater infecções.
Sintomas: Requer um diagnóstico médico. Dentro de algumas semanas da infecção por HIV, podem ocorrer sintomas semelhantes à gripe, como febre, dor de garganta e fadiga. Depois disso, a doença geralmente é assintomática até progredir para a AIDS. Os sintomas da AIDS são perda de peso, febre ou sudorese noturna, fadiga e infecções recorrentes.
Tratamentos: O tratamento consiste no uso de antivirais contra o HIV. Não há cura para a AIDS, mas a adesão rigorosa aos programas de regimes antirretrovirais (RARs) pode retardar significativamente a progressão da doença, bem como prevenir infecções e complicações secundárias.
Mais de 150 Mil Casos no Brasil.

Sífilis: Infecção bacteriana, geralmente transmitida por contato sexual, que começa com uma lesão indolor.
Sintomas: Requer um diagnóstico médico. Os primeiros estágios apresentam feridas indolores nas genitais, no reto ou na boca. Depois que as primeiras feridas saram o segundo estágio é caracterizado por erupções cutâneas. Em seguida, os sintomas desaparecem até o estágio final, que pode aparecer anos depois. Este estágio final pode causar danos ao cérebro, nervos, olhos ou coração.
Tratamentos: O tratamento consiste no uso de Antibióticos (Penicilinas). A sífilis é tratada com penicilina. Os parceiros sexuais também devem se tratar.
Mais de 150 Mil casos por ano no Brasil[3].

Outra coisa que tanto os jovens quanto adulto devem se lembrar é de que a doença que eles contraírem não afeta só eles e seus parceiros ou parceiras, mas que quando não tratadas corretamente essas doenças podem trazer sequelas durante a gravidez, tanto para a mãe com para o bebê.
As doenças sexualmente transmissíveis em mulheres grávidas podem causar:
Cancro do colo do útero, Hepatite crónica, Inflamação pélvica e Infertilidade.
As DSTs podem ser transmitidas da mãe para o bebé antes, durante e depois do nascimento. Algumas doenças sexualmente transmissíveis como a sífilis podem atravessar a placenta e infectar o bebé no útero. Outras como a gonorreia, a clamídia, a hepatite B e o herpes genital, podem ser transmitidas durante o nascimento. No caso do VIH, o bebé pode ser infectado durante a gestação, o nascimento e através da amamentação.
Os efeitos prejudiciais das DSTs nos bebês podem ir desde:
Morte fetal, Baixo peso ao nascer, Conjuntivite, Pneumonia, Septicémia neonatal, Danos neurológicos, Cegueira e surdez, Hepatite aguda, Meningite, Doença hepática crónica e cirrose.
Muitos destes problemas podem ser prevenidos se a mulher receber tratamento pré-natal após ter sido testada a doenças sexualmente transmissíveis. A maioria das consequências das DST não são aparentes durante o parto e apenas podem ser detectadas meses ou até anos mais tarde[4].
Durante todo o nosso artigo vimos sintomas, tratamentos, prevenções e problemas para o bebê durante a gravidez. Mas o mau uso de preservativos ou de remédios  anticonceptivos pode trazer também uma gravidez indesejada, e muitos em vista do medo e até mesmo a falta de orientação, apoio e ajuda dos pais e falta de acompanhamento médico, levam muitas mulheres a fazerem um aborto, entregar seu bebê para a adoção e nos piores dos casos abandonarem seu bebê ou até mata-lo.

CONCLUSÃO: As pessoas precisam lembrar que o prazer do sexo é momentâneo mas que sem prevenção as doenças sexualmente transmissíveis pode deixar sequelas pro resto da vida, tanto nas pessoas contaminadas como nos seus filhos.





[1] Informação retirada do Departamento de IST, AIDS e Hepatites Virais.
[2] Dados retirados do Departamento de IST, AIDS e Hepatites Virais; Matéria: AIDS no Brasil.
[3] Informações das doenças citadas à cima foram retiradas do Hospital Israelense Albert Einstein.
[4] Informações retiradas do site 121doc- Gravidez e DSTS.
A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NA ATUALIDADE


Anderson Queiroz
Aline Gomes
Jefferson
Jonas Estrelado
Henrique Oliveira
Rafaela Pires
Rute Ferreira
Estefany Silva


Resumo:
Sabemos que hoje em dia quando se fala religião alheia, um certo caos começa. A intolerância em todo o mundo só vem aumentando, qual será a razão dessa intolerância crescer tanto? Será que tem solução ainda?


A intolerância não está em um só determinado lugar ela está presente no mundo inteiro, em toda parte. Talvez ela seja a explicação de tantas guerras, brigas e desentendimentos familiares. Atualmente, as pessoas são muito críticas e abusivas. No ensinamento da sua religião, ás vezes a violência nem entra nele, mas com tanta gente hipócrita isso foge do conceito da sua crença.


Existem muitas leis para tentar acabar com a intolerância mundial, mas ninguém nem liga para a lei só quer fazer o que bem entende. As pessoas que são fanáticas acham que só sua religião presta, e que a religião do próximo não serve para nada. Daí já gera um conflito e esse conflito por religião nunca para.


Em uma série de reportagens, publicada no site GLOBO, no dia 11 de julho de 2016, vem mostrando que os fiéis da umbanda e do candomblé são vítimas de 60% das denúncias de intolerância recebidas pelo disque 100. Isso comprova que pelo menos no Brasil o alvo principal da intolerância são a umbanda e o candomblé.
Portanto para tentar acabar com a intolerância, a educação humana deveria ser totalmente renovada. Sabe aquela matéria chamada “Ensino Religioso”, então ela deveria ser aplicada em todo o mundo, assim as escolas iriam criar crianças que saberiam respeitar a crença do próximo.


A intolerância religiosa é um conjunto de ideias e atitudes que desrespeita os fies quando a intolerância é constante acaba tornando se uma perseguição criminal, ferindo a dignidade e a expressão de liberdade de todo o grupo de religioso. Quando se trata de perseguição, trata se também da atitude mental, que é formada por falta de conhecimento e reconhecimento das crenças religiosas.


O brasil é um país laico (não há uma religião oficial), na legislação brasileira existe algumas leis que condenam a discriminação religiosa. Existem cinco maiores religiões, e elas são: cristianismo, islamismo, hinduísmo, religiões chinesas e budismo, existem também outra grande quantidade de religião, mas existe algumas que são como alvo da perseguição, zombaria e intolerância, essas religiões são: umbanda e candomblé (é importante lembrar que critica religiosa não é igual a intolerância religiosa, a crítica é uma expressão de opinião) essas duas religiões outrora não poderiam ser consideradas uma religião. O juiz Eugenio Rosa De Araújo, decretou que a umbanda e o candomblé não poderia ser considerada uma religião, por não haver bíblia ou alcorão, que são essências a uma religião.
O candomblé veio da África para o Brasil, como o brasil era um país católico naquela época, e a igreja impedia que a religião afro fosse implantada aqui no brasil, era considerado como um ato criminoso, sendo assim, os africanos cultuavam aos orixás e vodus fingindo ser santos católicos. Para o candomblé os orixás são como deuses supremos, que escolhem a pessoa que quer incorporar para se comunicar com outro orixá (os orixás são divindades da natureza).


A umbanda é uma religião que adota preceitos cristãos, indígenas e afro e existe a mais de um século, diferentemente do candomblé que oferece animais como oferendas, eles oferecem flores, frutos, alimentos e velas como referencias as divindades, eles adoram a olodum, mas a incorporação é de espíritos, porem eles são monoteístas.


Certa feita, um grupo de religiosos do candomblé estavam voltando do culto, quando passou pelo ponto de ônibus onde estava um grupo de protestantes, quando eles viram que os religiosos estavam vestidos com blusas e saias longas e brancas e turbantes, começaram a lançar pedras sem respeitar a religião próxima, e umas das pedras acertou a cabeça de uma criança que estava no meio deles.


As religiões devem ser respeitadas, seja ela monoteísta ou politeísta, antes de jugar a crença do próximo devemos fazer uma reflexão que todos somos livres para seguir e servir a religião que queremos e sentimos bem. Temos a liberdade de escolha e acredito que esses tipos de intolerância não é ordem dos líderes, e sem falar dos seguidores de uma religião que por falta de conhecimento, acaba entrando no espaço do outro e querendo mudar a forma dos outros pensar.


A intolerância religiosa é um tema muito delicado, pois qualquer decisão pode causar conflitos entre as religiões. Na maioria dos casos a discriminação contra as religiões afro descendente é também por causa do fanatismo, que faz com que as pessoas respeitem só a sua religião. A lei defende o respeito e a proteção a qualquer religião, sabendo que não só devemos ter a consciência de qualquer tipo de preconceito, como não levar a geração humana, isso faz com que o ato de preconceito seja crime dando a oportunidade as vítimas denunciarem. Há uma crítica de formação cultural na sociedade, seja ela qual for, em alta ou baixa sociedade humana.


Discriminar pessoas, excluir, tratar com inferioridade, por sua religião é crime, se sentir superior a alguém baseando se em suas crenças é completamente imoral. Todos os dias inocentes, sofrem simplesmente por causa da sua fé, são ameaçados, perseguidos agredidos fisicamente e verbalmente, e isso é causado pelo preconceito, pelo mal informação, pela ignorância insistente de não aceitar que as pessoas   tem pensamentos diferentes.


A intolerância infringe os direitos do cidadão brasileiro, que se sente inseguro para ir e vir, que não consegue praticar sua religião por medo. As vezes impedido de trabalhar ou frequentar determinados lugares. Por tanto, medidas mais rígidas de políticas e segurança devem ser tomadas para garantir que esse tipo de crime seja evitado, e o agressor punido conforme a lei deve haver também medidas de conscientização, para que a vítima não tenha medo de fazer a denúncia, e mais atenção quanto ás redes sociais para que o crime seja identificado e tratado, permitindo assim que os cidadãos sintam se mais seguros para praticar a sua fé.
Intolerância ato de não tolerar, religiosa forma de pensar, tratar agir descriminando tal religião intolerância é um acontecimento antigo que se segue até os dias atuais um começo de uma atitude ruim tornando um acontecimento sem fim. O nível de intolerância é assustador, isso tudo pode se dizer pelo fato que no mundo há mais de dez mil religiões e a maioria com os seus deuses diferentes essas brigas ocorrem pelo fato de um não aceitar que o deus do outro não tem poder ou merece respeito.
A intolerância religiosa as matrizes africanas são maiores, pois o continente africano é visto de uma forma negativa e inferior dando assim um aspecto negativo ao candomblé ,a religião vinda de lá, mas muito cultuada aqui no brasil, a maioria das religiões cultuada no brasil são a base de Cristo como adorado tornando o preconceito contra o candomblé ainda maior por acreditarem que essas religiões trazem o mal, usam as pessoas por espíritos ruins, não vendo que essa crença tem coisas comuns a todas outras e ainda melhores assim dizendo eles deveriam ter um respeito ainda maior.

Conclusão:
Existem leis com pena para pessoas que não aceita outra religião, mas essas leis não é o suficiente para essas pessoas que cometem esse tipo de agressão ou difamação a outras religiões, essas pessoas precisam de uma lei mais rígida, por que elas estão passando dos limites. Estamos presenciando um ato horrível contra religião afro brasileira (candomblé), pessoas que não aceitam o candomblé estão destruindo centros, batendo, apedrejando e etc. em pessoas que seguem a religião afro brasileira, tendo um ato não só de rejeição religiosa, mais também racista, por que a maior parte dos praticantes da religião afro brasileira são negros.


Acreditamos que a maior parte desses acontecimentos que está havendo com a religião afro brasileira, são atos racistas. Mesmo com essa lei não irá mudar tão cedo esses atos, pois só mudara quando todos da sociedade aceitar que todo mundo é igual não direitos e deveres do cidadão, sabendo cada um que devemos respeitar ao outro independente de religião, cor de pele, opção sexual e etc.
O importante é que todos vivam em harmonia e sem prejudicar o outro.


Referências

http://papodeyawo.blogspot.com.br/